Depressão pós-parto

Não bastando a própria sintomatologia depressiva que desgasta a qualidade de vida, qualquer mãe se sente desiludida consigo própria e se auto-culpabiliza por não estar a usufruir da felicidade de ter o seu bébé para cuidar… E, no entanto, trata-se de um estado de espírito que parece comandado mais pelas alterações fisiológicas do que por qualquer realidade emocional! Com este exercício, e enquanto segue um programa de tratamento, consegue reduzir parte da magnitude dos sintomas depressivos e ganhar uma qualidade de vida incrementada. E, acima de tudo, consegue usufruir da disponibilidade emocional necessária à boa vinculação com o seu filhote e ao seu bom desenvolvimento.

2 ALUNOS

É razoavelmente comum, após o nascimento de um filho, a mãe ser afectada por um humor mais “em baixo”, o que é conhecido pelo nome de “baby blues” – sensações de cansaço, tristeza, isolamento e mesmo stress. Mas 1 em cada 7 mães passa por uma situação mais séria, conhecida como depressão pós-parto. Contrariamente aos baby blues, não se resolve sózinho e pode surgir uns dias ou mesmo uns meses após o parto. Se não for tratada, a depressão pós-parto pode permanecer semanas ou meses, criando dificuldades diárias, entre as quais na própria relação mãe-bébé.

Se tiver tido um bébé recentemente e se sentir em baixo e com sentimentos que não consegue explicar, procure intervenção psicológica tão rapidamente quanto possível. Enquanto não dá início a essa intervenção ou mesmo durante o processo psicoterapêutico, ou, ainda, se for uma situação ligeira que não requeira cuidados especializados e presenciais, siga esta intervenção hipnoterapêutica, cuidada para mobilizar os seus recursos internos de uma forma rápida e eficaz.

Trata-se de um exercício áudio, gravado em 3 faixas com quase 2 horas de duração, que poderá ir faseando diariamente, e durante o qual se obtém um estado de relaxamento profundo que é aproveitado para induzir uma programação subconsciente orientada para a saúde e bem-estar, contrariando aspectos que costumam estar associados à depressão pós-parto.

Ementa do Curso

Depressão pós-parto 01:55:00

Avaliações do Curso

N.A

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

In Brain Company

Esta é a sua plataforma de confiança para cursos online, que lhe permitam progredir em novas competências pessoais e profissionais, usufruindo dos mais avançados conhecimentos de Psicologia e Neurociência. A In Brain Company é uma marca da mais prestigiada clínica privada de Psicologia em Portugal.

In Brain Company: aceleração da sua vida!

Fale connosco

Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

SELECIONE O IDIOMA:

English English Portuguese Portuguese