Stress engorda

E não é que engorda mesmo? O crónico – ao longo de meses, de uma forma constante e intensa. Mas engorda, provavelmente porque comer reduz momentaneamente a ansiedade, sobretudo a comida de conforto, com baixo potencial nutritivo mas alto potencial calórico.

 

Mas se pensa que lhe estou a explicar isto, por preocupação com temas estéticos, desengane-se… O motivo pelo qual acho importante que conheça esta ligação entre stress crónico e peso é porque os níveis superiores de cortisol – a hormona do stress – estão associados à gordura em volta da cintura, que é um factor de risco para doença cardiovascular, diabetes e morte prematura…

 

Cuide de si e dos seus níveis de stress: inicie já o nosso curso abrangente que lhe permite lidar com o stress de uma forma saudável, ou opte pela versão presencial e com maior nível de personalização.

Referência:

Sarah E. Jackson, Clemens Kirschbaum, Andrew Steptoe. Hair cortisol and adiposity in a population-based sample of 2,527 men and women aged 54 to 87 yearsObesity, 2017; 25 (3): 539 DOI: 10.1002/oby.21733

22/05/2017

0respostas em "Stress engorda"

Deixe sua mensagem

In Brain Company

Esta é a sua plataforma de confiança para cursos online, que lhe permitam progredir em novas competências pessoais e profissionais, usufruindo dos mais avançados conhecimentos de Psicologia e Neurociência. A In Brain Company é uma marca da mais prestigiada clínica privada de Psicologia em Portugal.

In Brain Company: aceleração da sua vida!

Fale connosco

Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

SELECIONE O IDIOMA:

English English Portuguese Portuguese