Regulação de enxaquecas

Se sofre de enxaquecas sabe que a sua regulação não é fácil e requer uma certa complementaridade em várias áreas que inclua mudanças de estilo de vida (alimentação, padrão de sono, etc), intervenção farmacológica, regulação emocional e, por vezes, intervenção a níveis tão diversos como hormonais, posturais, etc.
Um dos aspectos importantes é o trabalho ao nível da própria percepção da dor – alterando-se esta percepção, a dor reduz substancialmente o que, por sua vez, faz reduzir a necessidade de analgésicos que, paradoxalmente, são responsáveis pela ocorrência de dores de cabeça secundárias.
Neste programa, conduzido por um profissional de saúde mental, irá permitir que o seu organismo aprenda a gerir melhor a percepção da dor associada à enxaqueca e a criar automatismos internos que o ajudem na prevenção das crises.

3 ALUNOS INSCRITOS

Estima-se que mais de 30% da população mundial sofra de enxaquecas, duas vezes mais mulheres do que homens. A frequência não lhe retira nada do seu carácter problemático – raramente tem tratamento, sendo a maioria das intervenções focadas na regulação: prevenção da próxima crise, diminuição da dor e gestão das náuseas associadas (o 2º sintoma mais habitual na enxaqueca, depois da dor). E o impacto no funcionamento diário é brutal de tal forma que as enxaquecas são a 6ª causa mundial de anos perdidos por incapacidade.

Além das várias intervenções, e que englobam profissionais de mais do que uma área da saúde humana, e atenção a aspectos gerais como cuidados alimentares, boa higiene de sono, redução de níveis de stress tóxico, regulação de oscilações emocionais, há um aspecto na gestão de enxaquecas que é central: a gestão da própria dor.

E, na gestão da dor, além das soluções farmacológicas, e para evitar cargas químicas desnecessárias e nocivas, convém contar com ferramentas que permitam diminuir a percepção do volume de dor. A percepção da dor está demonstrada como uma das componentes na formação da sensação subjectiva de dor, acrescentando em intensidade e sendo possível de ser alterada pelo próprio, com a consequente diminuição da própria dor sentida.

Neste programa, e ao longo de 3 faixas, num total de hora e meia, passa pela condução ao longo de uma reprogramação subconsciente dos limiares de dor e da sua percepção, para que a próxima enxaqueca seja muito mais suportável e se passe com o mínimo de perda de qualidade de vida.

Avaliações do Curso

N.D.

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

In Brain Company

Esta é a sua plataforma de confiança para cursos online, que lhe permitam progredir em novas competências pessoais e profissionais, usufruindo dos mais avançados conhecimentos de Psicologia e Neurociência. A In Brain Company é uma marca da mais prestigiada clínica privada de Psicologia em Portugal.

In Brain Company: aceleração da sua vida!

Fale connosco

    Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

    SELECIONE O IDIOMA:

    English English Portuguese Portuguese

    Encomendas à sua espera

    © Oficina de Psicologia | Registo Entidade Reguladora da Saúde nº E117885