O método da pirâmide

Como estruturar a minha oferta como profissional de saúde?

O que  possui de maior valor é a sua propriedade intelectual, ou seja, os seus conhecimentos teórico-práticos. É um profissional de saúde e chegou a hora de se apresentar ao mercado. Se é um psicólogo, psicoterapeuta e/ou terapeuta deseja, com certeza, atrair um número razoável de clientes até si para beneficiarem das suas consultas.

No entanto, existem as chamadas “barreiras de entrada” que poderão ser baixas, moderadas, altas e/ou elevadas. No caso da sua oferta profissional ser apenas CONSULTAS estas serão barreiras de entrada elevadas. E Porquê?

Porque as Consultas de psicoterapia, por exemplo, requerem um investimento financeiro considerável, um investimento logístico de visitas semanais e um investimento emocional, ainda, mais elevado. E para as pessoas acederem às suas consultas precisam de confiar em si, conhecer a sua propriedade intelectual e serem educadas acerca do valor/benefícios da sua atividade.  Desta forma, conseguimos explicar o porquê dos cartões de visita e dos folhetos distribuídos não se converterem, de forma imediata, em clientes.

Qual o método para reverter esta situação?

O Método da Pirâmide pode ajudá-lo a criar uma oferta diversificada que vá ao encontro das necessidades sentidas por um maior número de pessoas, beneficiando o seu relacionamento com as mesmas.

1) Construa a sua reputação ao manifestar a sua propriedade intelectual através da criação de um site, blog, página de facebook, videos, artigos,… e disponibilize a informação de forma gratuita.

2) Em seguida, pode criar um ebook (baixa barreira de entrada) interessante sobre um tema necessário e disponibilizá-lo no seu site por um valor residual. 30 pessoas podem comprar o seu ebook.

3) Com o interesse no seu ebook já possui uma listagem de emails pessoais e pode divulgar o seu webinar ou palestra, que é de média barreira de entrada. 10 pessoas podem participar no seu evento.

4) Se o evento for muito bom, adequado ao perfil dos participantes e acrescentando valor, a tendência é que algumas das 10 pessoas possam ter interesse nas consultas de psicoterapia.

As pessoas precisam de saber quem é, de se nutrirem com os seus vários serviços. Este método não é uma estratégia para conseguir vender consultas, mas uma forma de criar reputação e de beneficiar todos aqueles que nunca irão ter possibilidades de as comprarem.

Se gostou, partilhe!

Maria Bartolomeu

Se quer saber mais: Como viver em exclusivo da sua profissão? Quer ter mais clientes mas não sabe como? Quer saber os segredos de quem tem sucesso? Participe no Curso BOOKED!

O BOOKED! É o novo Curso da InBrainCompany para profissionais de saúde que, de uma forma rápida e segura, os ensina a criarem a sua própria marca pessoal e a sua divulgação eficaz.

A In Brain Company é gerida pelos criadores da Oficina de Psicologia, a prestigiada clínica líder no sector da saúde mental em Portugal. É, ainda, a única clínica de Psicologia a ter-se internacionalizado, o que exigiu uma reflexão sobre os pontos críticos de sucesso na gestão que dificilmente se encontra no sector da saúde.

E, o que é melhor, os criadores da Oficina de Psicologia são pessoas iguais a si: sem contactos privilegiados, sem capital para investir e sem a vida facilitada de qualquer outra forma.

A diferença? Os conhecimentos prévios de gestão e a muita experiência adquirida a gerir uma empresa na área da saúde. E é essa experiência e conhecimentos que vai ter ao seu dispor num roadmap que lhe permite traçar o seu próprio percurso de sucesso.

15/04/2016

0respostas em "O método da pirâmide"

Deixe sua mensagem

In Brain Company

Esta é a sua plataforma de confiança para cursos online, que lhe permitam progredir em novas competências pessoais e profissionais, usufruindo dos mais avançados conhecimentos de Psicologia e Neurociência. A In Brain Company é uma marca da mais prestigiada clínica privada de Psicologia em Portugal.

In Brain Company: aceleração da sua vida!

Fale connosco

    Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

    SELECIONE O IDIOMA:

    English English Portuguese Portuguese
    © Oficina de Psicologia | Registo Entidade Reguladora da Saúde nº E117885